Oi, oi, oi! Acredito que você já sabe que argilas (uma “terra” especial) são ótimas ajudantes da pele! A maioria dos dermatologistas e esteticistas recomendam o uso de argila nos cuidados com a pele, por causa das propriedades que ela apresenta. Se você misturar argila com água, você vai ter uma pasta, que pode ser moldada, no nosso caso, é essa pasta que passamos no rosto. A argila ajuda no tratamento de inchaços, inflamações e edemas. Ela absorve toxinas da pele, eliminando impurezas, tonificando e ainda faz uma esfoliaçãozinha básica. Dependendo da cor (tem várias), pode até ajudar no colágeno da pele (ou seja, no rejuvenescimento #AdeusRugas)

argila verde espinhas carvão ativado

A mais famosa é a argila verde! Eu tenho até sabonete de argila verde, é mara! E a argila verde ajuda muito a regular a produção sebácea da pele, em outras palavras, ela regula a oleosidade do seu rostinho lindo! Por isso ela é indicada para peles com acne. É, se você tem a pele seca, a argila verde não é indicada pra você! Imagina né, uma pessoa com pele seca usar argila verde, você vai virar uma pedra amiga, não faça isso! rsrs nolaugh

argila verde carão ativado

Eu uso no máximo 1 vez por semana a nossa querida aliada: a argila verde; E durante uns 30 minutos, pois precisa esperar a argila secar no rosto. E eu misturo com pílulas de carvão vegetal ativado (vende na farmácia, é só amassar com um garfo, para misturar com o pó de argila). O carvão ativado “coleta” gases, líquidos e impurezas no interior dos seus poros, ou seja, ele tem poder de clarear a pele e purificar! Tem uma receitinha para tirar os cravos do rosto com o carvão ativado, que eu vou mostrar em breve. Enfim, é por causa disto que eu adoro misturar argila com carvão ativado.

Assista meu video de Spa Day, para mais receitinhas com cuidados para a pele